segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O Circo da banda de musica onde os palhaços são os alunos e a platéia os administradores

Logo após tomar posse essa administração se reuniu com a mesa diretoria da secretaria municipal de Educação onde foi apresentados vários problemas e situações que existia na mesma e um deles foi a situação da Banda de Musica Luiz de França Dantas.
Depois de tudo discutido sobre a banda de musica o secretário de educação na pessoa do professor Aluízio Dutra foi à sede da banda de musica e determinou varias mudanças e com elas algumas exigências, sem conta com a responsabilidade da administração com a banda.
Administração se comprometeu de manter e conserva a sede da banda, fazendo assim uma boa reforma, dando e deixando aos componentes o conforto necessário para que pudessem desenvolver os trabalho e estudos de forma agradável.
Ficou também certo que seria investido em consertos e na compra de novos instrumentos deixando assim uma boa situação não só pra os músicos como também para o maestro quando fosse forma uma nova turma.
Em negociação com os componentes da banda foi negociado o valor da bolsa a qual receberia todo mês pagando assim em dias respeitando e reconhecendo os valores de cada musico. Na mesma negociação foi firmado com a palavra da prefeita que a banda receberia um novo fardamento completo e de forma agradável. Vamos aos fatos:

Depois de alguns meses nada do que foi firmado foi cumprido ñão passou apenas de uma bela maquiagem, nem por parte da administração nem muito mesmo da dos alunos. Chegando aos ensaios os alunos pode comprova que nada do que tinha sido firmado estava sendo feito e por isso os mesmo também começaram a quebra as suas promessas.
1° DESCASO - Foi feito sim uma reforma muito humilde não chegando assim dez por cento do que a administração prometeu, sem conta que se comprometeu também de manter a sede em perfeitas condições de uso, mais em dias de aulas os alunos não tinha nem água para tomar e a sede sem condições de trabalho com tanta sujeira.
2° DESCASO - Instrumentos sem condições de uso não só pelo o estado físico dos mesmos mais sem as devidas condições, faltando assim óleo lubrificante, chaves, creme e palheta de sax e clarineta. Obs: Foi feito sim uma reforma nos mesmos mais com isso a banda passou mais de (3) meses parada esperando esses instrumentos por falta de pagamento e assim atrapalhando os ensaios para apresentação da feira da culta. Também não passou disso por que até os dias de hoje o maestro ainda tem problemas com instrumentos para treinar a nova turma com a falta de instrumentos e acessórios. Na verdade ainda sem condições de forma uma Turma.
3º DESCASO - Com quase dois anos de administração foi feito vários apelos por pessoas dessa cidade, blogueiros e alunos da mesma, para que fosse confeccionado um fardamento por que a banda ainda estava se apresentando com um fardamento velho e da outra administração um verdadeiro descaso. Com isso essa administração se comoveu, eu acho, e no dia 07 de setembro de 2010 foi apresentado o novo fardamento da banda, fardamento esse muito fraco, que não chegara há muito tempo, camisas caindo botões sapatos diferente sem manter o padrão, calças e paletó com um material muito sensível não podendo assim se apresenta em qualquer lugar, ou melhor, se sentar. Sem contar que a mesmo não foi completa faltando assim MEIA e CINTO.
4º DESCASO – O pagamento da banda atrasa pelo 1º (primeiro) mês tudo bem. Em seguida pelo o 2º (segundo) sem problema. Mesmo assim os alunos de forma democrática procuraram a comissão da banda pra saber o que  realmente estava acontecendo, e ao ir toma satisfação com a comissão são recebidos e rebatidos na pessoa de WAGNER, a onde o mesmo respondeu que ao invés dos alunos estarem atrás de saber quando seria o pagamento da bolsa fossem estudar as musicas da banda que era muito melhor. O pagamento atrasa pelo 3º (terceiro) mês, e quando isso acontece os alunos fizeram uma ameaça que não iriam mais a sede da banda até que o problema fosse regularizado. Essa informação chegou ao ouvido do Secretario de Finanças, por que não dizer PREFEITO, Rivelino Câmara onde o mesmo falou que seria regularizada sim a situação mais não marcou data e na oportunidade o mesmo questionou que se os alunos não quisessem ir pra banda não teria problema algum à administração contrataria componentes de outras cidades como de Carauba, Catolé do Rocha, Campo Grande e etc.. E isso não seria problema. Os componentes baixaram a cabeça e saíram com aquela informação na garganta.
 Depois de todos esses fatos a banda de musica não teria mais controle entre os alunos nem muito menos entre a comissão da banda que nos últimos meses ninguém via nenhum dos componentes na sede mais não sei se era com medo das cobranças do que realmente prometeram ou por que não estão preocupados com a mesma.


UMA NOVIDADE CHEGANDO AI




ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE FATO

Oficio Circular 003/2011                                 
                                                                                   Patu(RN) 13 de Janeiro de 2011


Srs. Músicos da Banda de Musica Luiz de França Dantas

Venho através desde solicitar a vossa senhoria todo o material PERTENCENTE a Banda de Musica Luiz de França Dantas, para que o mesmo seja totalmente demarcado e catalogado a fim de garantimos a utilização do mesmo apenas na referida instituição musical.


Os matérias a serem entregues seguem abaixo relacionados:

Fardamento (Camisa, paletó, calça e Sapato)

Instrumentos

Estantes

Caderno de Partituras

Os mesmos acima relacionados deverão ser entregues na sede da Banda de Musica devidamente identificados com o nome e endereço do aluno até o dia 15 de Janeiro de 2011 as 14:00hs.
A partir da data de entrega a Banda de Musica Luiz de França Dantas entrará em recesso não remunerado até a data de 01 de Março de 2011.
Sem mais para o momento reiteramos votos de estima e apreço.





Atenciosamente,



Rivelino Câmara
Sec. de Administração



5º DESCASO – Não descartando a oportunidade de maquiagem dessa administração foi sim regularizado a situação da bolsa no dia 15 de janeiro de 2011 em seguida a banda entrará em recesso sem remuneração isso nunca aconteceu na historia da banda sem conta que além de receber o atrazado ficara sem receber durante os dois meses.Como já informa esse oficio acima citado a direção da banda não só regularizou a situação como tambem recolheu todo o material dos músicos deixando assim alguns dos alunos da banda de musica que todo ano no carnaval conseguem um contrato para toca e ganhar um extra impossibilitados de toca e ganhar um dinheiro já que os mesmos ficara sem receber dois meses. Sendo que os instrumentos só voltaram para as mãos dos alunos no dia 01 de Março de 2011 faltando assim 4 dias pra o carnaval.

Já não bastava tudo agora isso é realmente um descaso com esses profissionais do mundo da música e que trazem alegria em dias de comemoração nesta cidade.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário